sexta-feira, 12 de abril de 2013

Projeto Identidade

Alfabetizar clicando


  A parceria sala de leitura, professores regentes e Informática tem demonstrado que é o caminho  para o desenvolvimento de bons projetos na escola.  No primeiro semestre desenvolvemos atividades com o objetivo de estimular o processo de leitura e escrita, através de coisas e fatos que fazem parte da vida diária dos alunos, como identificação do próprio nome e do grupo familiar, usando o computador.
Os alunos confeccionaram hipoteticamente carteiras de identidades, utilizando os aplicativos kolour paint e a construção de um livrinho "Minha Família" no editor de texto write, no laboratório da escola. As parcerias das professoras regentes e sala de leitura foram fundamentais na realização das atividades. Segundo Piaget os conceitos mais complexos não devem ser transmitidos como fazemos hoje nas escolas, mas criar ambientes adequados de aprendizagem, por intermédio da interação com o mundo, contando com ajuda de indivíduos mais experientes.
Esta atividade vai ser apresentada em um Simpósio Internacional em Recife, que acontecerá no período de 13 a 15 de novembro/2013, dando oportunidade para os professores socializarem suas experiencias. 

Post: Célia França







Nenhum comentário:

Postar um comentário